Pubicado em: sex, jan 19th, 2018

1º Encontro de Fanfarras de Porto Velho será realizado com apoio de Mariana Carvalho

O projeto é inédito e tem o objetivo de dar visibilidade à cultura da capital

A deputada federal Mariana Carvalho (PSDB-RO) destinou emenda, no valor de R$ 200 mil, para a realização do 1º Encontro de Fanfarras de Porto Velho, que será organizado pela Fundação Cultural de Porto Velho – FunCultural. O projeto é inédito e tem o objetivo de dar visibilidade à cultura da capital, promovendo a formação cultural e educacional dos jovens e adolescentes da rede pública de ensino.

“Um evento dessa magnitude não se limita ao viés cultural, mas também está diretamente ligado à inclusão social, pois proporciona aos nossos jovens um primeiro contato com a música e com a importância de preservar nossas raízes culturais, tanto para afirmar nossa identidade, quanto para atrair turistas e movimentar nossa economia”, ressaltou Mariana.

A previsão é que o evento aconteça em junho de 2018 e conte com apresentações de delegações de diversos estados, além de workshops sobre percussão, inovação das técnicas musicais e estímulos culturais. As inscrições serão amplamente divulgadas pela FunCultural.

“Tenho certeza que será uma grande festa. Acredito que oferecer ações lúdicas para a juventude é importante para formarmos uma geração de sucesso, envolvida com projetos artísticos voltados ao desenvolvimento social e com uma visão mais elaborada sobre a nossa sociedade”, pondera a deputada.

Assessoria de Imprensa – Objetiva

Sobre o Autor