Pubicado em: sáb, jul 15th, 2017

Fiero apoia missão prospectiva da CNI e Rede CIN à Feira Anuga

A missão prospectiva visa proporcionar a participação de empresários brasileiros na Feira Anuga, que acontece de 7 a 11 de outubro, no Centro de Exposições de Colônia, Alemanha, agregando apoio técnico, facilidades logísticas, e outros benefícios aos participantes. Considerado uma vitrine global das novas tendências mundiais do setor, o evento destaca-se pelas inovações apresentadas e oportunidades de parcerias e negócios com diversos países.

As inscrições podem ser feitas até 11 de agosto através dos links abaixo. Para que a inscrição seja efetivada, o participante tem de acessar dois links: o de inscrição e de dados específicos para a ação.

Realizada a cada dois anos, a Feira Anuga define as tendências globais em dez temas que mostram as demandas da atualidade e os rumos do setor de alimentos e bebidas, alimentação dietética, bebidas, mercearia fina, fast-food, peixe, alimentos congelados, lacticínios, carnes, artigos de pastelaria, frutas, legumes, conservas, café, sorvetes, equipamentos para cozinhas grandes, assadores, serviços de alimentação e catering, bebidas quentes, Infusões, distribuidores automáticos e franchising.

A iniciativa é uma realização da Confederação Nacional da Indústria (CNI), através da Rede Brasileira dos Centros Internacionais de Negócios, com articulação nacional da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (Fiergs), do Centro Internacional de Negócios da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (Fiero) e apoio da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

Na edição anterior, realizada em 2015, empresários brasileiros fecharam US$ 1,4 bilhão em negócios durante os cinco dias da Anuga. Deste total, cerca de US$ 200 milhões correspondem a negócios fechados no ato e o restante refere-se a contratos confirmados ao longo do ano. Os números foram divulgados pela Apex, informando ainda que a maior parte do montante está vinculada a negócios envolvendo carne. Oitenta e quatro empresas que representaram o Brasil na Anuga. Dessas, cerca de 30 são do setor de carne bovina, suína e de frango.

Segundo a coordenadora do CIN-Fiero, Cleia Botelho, a feira constitui um dos eventos internacionais mais importantes do setor, apresentando tendências e inovações ao reunir expositores e visitantes de diversos países, oportunizando contatos relevantes e o desenvolvimento de parcerias de negócios.

Cleia destaca que os participantes pela Rede CIN contarão com apoio técnico durante toda a missão; visitas técnicas a empresas; circuitos guiados na feira; espaço coletivo para exposição de produtos; traslados para as visitas técnicas; ingresso para a feira; catálogo bilíngue da delegação e guia do participante.

Mais informações e contato do CIN-Fiero – (69) 3216-3414 ou 3216-3436 ou pelo e-mail cin@fiero.org.br.

os links:

mundosphinx.com.br/app/cni_v2/index.php?acesso=mp_anuga    mundosphinx.com.br/app/cni_v2/index.php?acao=mp_anuga

Assessoria de Comunicação Social do Sistema Fiero
Carlos Araújo

Sobre o Autor