Pubicado em: seg, set 11th, 2017

Mariana Carvalho é indicada ao Prêmio Congresso em Foco

A deputada federal Mariana Carvalho (PSDB – RO) foi indicada ao Prêmio Congresso em Foco. A premiação que neste ano chega a sua décima edição tem como objetivo valorizar os melhores parlamentares.

Congressistas que respondem a ações ou inquéritos criminais no Supremo Tribunal Federal – STF – são excluídos da lista, na qual estão os parlamentares aptos a serem votados.

Esse prêmio é uma iniciativa do site Congresso em Foco (www.congressoemfoco.com.br), apoiada por diversos parceiros. A votação acontece até 30 de setembro. Para votar é só acessar o endereço http://congressoemfoco.uol.com.br/

Uma das propostas do prêmio é distinguir os melhores parlamentares do Congresso Nacional e estimular a sociedade a acompanhar seus representantes de modo ativo, assim como participar plenamente da vida política.

Desta forma, a ideia é reconhecer o trabalho dos deputados federais e senadores que se destacam positivamente no exercício do mandato, valorizando os bons exemplos, de modo a incentivar os parlamentares federais a desempenhar o papel que deles se espera.

Segunda secretária da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados, Mariana Carvalho já foi destaque do Prêmio Congresso em Foco em 2015, primeiro ano do seu mandato em Brasília.

Dos 513 deputados federais, ela ficou na 23ª colocação na Categoria Parlamentar de Futuro, comprovando, portanto, a sua ascensão política no cenário nacional, tendo em vista a repercussão e a credibilidade da premiação.

“Fico lisonjeada em mais uma vez ser indicada a esse prêmio, cuja seriedade representa um importante incentivo para continuarmos nosso trabalho em defesa da ética e lisura na vida pública”, declarou a tucana que já foi eleita em outras votações como a parlamentar mais atuante de Rondônia.

João Albuquerque
Assessoria de Comunicação

Sobre o Autor