Pubicado em: seg, jul 17th, 2017

Prefeito participa de inauguração da sede do Ministério Público na Cidade do Povo

Ao lado do Procurador-Geral de Justiça do Estado, Oswaldo D’Albuquerque, da vice-governadora Nazaré Araújo, da presidente do Tribunal de Justiça, Denise Bonfim, e de várias outras autoridades, o prefeito Marcus Alexandre prestigiou a inauguração da sede do Ministério Público na Cidade do Povo nesta sexta-feira, 14.

O prefeito elogiou a decisão do Procurador Oswaldo em implantar uma sede do Ministério Público na Cidade do Povo, onde já vivem mais de 14 mil pessoas. “Aqui nós garantimos à comunidade escolas, creche, ônibus e coleta de lixo e agora, com a instalação desta sede, o Ministério Público será um grande aliado na promoção dos direitos e da cidadania. Não podemos esquecer a importante parceria que já tivemos em momentos difíceis como na alagação de 20015, quando o M.P se instalou no parque de Exposições e nos auxiliou na mediação de conflitos e em vários outros aspectos”, lembrou Marcus Alexandre.

O atendimento ao público será realizado das 9 às 15 horas, com orientação e encaminhamentos feitos pela equipe multidisciplinar que vai atuar no local. Segundo o procurador Oswaldo D’Albuquerque, “o Ministério Público é a primeira instituição no âmbito da Justiça a se instalar na Cidade do Povo. Nosso objetivo é proporcionar a defesa da cidadania para a comunidade local e o trabalho já tem início hoje mesmo”.

Também estiveram presentes no evento o presidente da Câmara Municipal de Rio Branco, Manuel Marcos, o deputado estadual Eber Machado, o presidente da Associação dos Magistrados do Acre (Asmac), Luiz Camolez e diversos ativistas dos direitos humanos.

Fonte: pmrb.ac.gov.br

Sobre o Autor