Pubicado em: seg, jun 10th, 2013

Sorriso: Vereadores e técnico visitam áreas para escolas

   Acompanhado da presidente da Câmara de Sorriso, Marilda Savi (PSD), dos vereadores Claudio Oliveira (PR) e Vergílio Dalsóquio (PPS), e do vice-prefeito Ederson Dal Molin, o engenheiro e consultor na área de infraestrutura da Seduc, Erinaldo Vitório, visitou escolas estaduais e áreas do Município que estão disponíveis para abrigar novas unidades.

Antes, ele participou de uma reunião na Câmara de Sorriso com vereadores, Dal Molin e representantes da Secretaria Municipal de Educação.

Durante a visita aos lotes nos bairros Vila Bela, Residencial Colinas, Portal Kayabi e Bom Jesus; e às escolas José Domingos Fraga, 13 de Maio e Arão Gomes Bezerra, Erinaldo fez um levantamento fotográfico para comprovar a necessidade das obras.

Conforme a presidente do Legislativo, estão sendo pleiteadas três novas escolas estaduais e a construção de um novo prédio para a escola Arão no Bom Jesus. Por intermédio do deputado estadual Mauro Savi, já está garantida uma escola estadual aos moradores do bairro Rota do Sol. “São locais que apresentam uma grande demanda e que realmente necessitam dessas obras”, frisou.

Segundo o técnico, a partir dessa verificação, a Seduc elaborará projetos que serão encaminhados ao MEC para captação de recursos. O prazo para envio via sistema termina dia no próximo dia 20. “Registramos o número de escolas existentes e a quantia de alunos matriculados para comprovar a necessidade que o Município tem de mais investimentos nessa área. Também estamos informando que os terrenos disponíveis estão estrategicamente localizados para uma distribuição espacial adequada”, disse.

De acordo com Erinaldo, o tamanho das escolas que estão sendo pleiteadas será definido conforme a clientela. “A Seduc dispõe de projetos com 18 e 12 salas, podendo ser escolhido o o que mais se adequa ao espaço do terreno e da demanda”, finalizou.

Fonte:mt noticias

Sobre o Autor