Estados

Desembargador Álvaro Kalix Ferro recebe o Prêmio Juíza Viviane Vieira do Amaral

O projeto “Maria no Distrito”, idealizado pelo Desembargador Álvaro Kalix Ferro e reconhecido nacionalmente como uma notável prática pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), conquistou, nesta terça-feira (25), o Prêmio Juíza Viviane Vieira do Amaral, na categoria Tribunais, concedido pelo CNJ. Esta terceira edição da premiação, dedicada ao combate à violência contra a mulher, reverencia a memória da juíza do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, Viviane Vieira do Amaral, vítima de feminicídio em dezembro de 2020, perpetrado por seu ex-marido.

Em uma visita à comunidade ribeirinha de Calama, um dos distritos alvos do projeto, o Desembargador Álvaro Kalix Ferro ressaltou a importância da premiação como um profundo reconhecimento da destacada atuação da Justiça de Rondônia. A cerimônia de entrega do prêmio ocorreu em Brasília, nas dependências do CNJ, e o magistrado foi honrado com a distinção das mãos da presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do CNJ, Ministra Rosa Weber. Acompanhando a entrega estavam o presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia (TJRO), Desembargador Marcos Alaor Diniz Grangeia, e a presidente da Associação dos Magistrados do Estado de Rondônia (Ameron), Juíza Euma Tourinho.

O Projeto Maria no Distrito, concebido em 2018, concentra-se na realização de audiências de instrução e julgamento em distritos e municípios afastados da sede da Comarca, além de palestras e diálogos de sensibilização sobre o combate à violência doméstica.

Em um esforço conjunto com órgãos do sistema de Justiça, o Judiciário leva as audiências até a comunidade, proporcionando, por meio de seus núcleos psicossociais, atividades de conscientização e sensibilização sobre o tema. Além disso, o projeto representa uma oportunidade para fortalecer a rede de combate à violência contra a mulher onde já existe e para estabelecê-la em locais onde ainda não está presente.

A Ameron se une às celebrações e parabeniza o magistrado pelo merecido reconhecimento por seu trabalho incansável na proteção das vítimas de violência doméstica e familiar, somando a inúmeros outros , já recebidos que colocam o TJRO em destaque no cenário nacional.

Fonte: Soma comunicação

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo