7 produtos esquisitos da Xiaomi que você provavelmente não conhece

61

A chinesa vai muito além dos smartphones baratos que caíram no gosto do brasileiro

A Xiaomi ganhou uma força surpreendente no Brasil nos últimos tempos, graças aos seus celulares que chegam ao país importados custando consideravelmente mais barato do que aparelhos com capacidade similar. No entanto, o que nem todo mundo sabe, é que a chinesa é muito mais do que smartphones.

A companhia, que começou a ganhar fôlego e nome ao ponto de ser reconhecida no Ocidente a partir de 2013, quando ganhou o apelido de “Apple da China”, começou suas atividades ainda em 2010. Na época ela era, sim, apenas uma fabricante de smartphones. De lá para cá, no entanto, a Xiaomi faz praticamente de tudo, e alguns dos produtos beiram o esquisito.

Abaixo estão alguns destes produtos pouco convencionais que a Xiaomi já lançou ou, pelo menos, anunciou:

Carro

Não, a Xiaomi não vai competir com Ford, General Motors e Volkswagen (pelo menos não por enquanto). O SUV Besturn T77 foi criado como uma parceria da Xiaomi, responsável pela parte tecnológica dos veículos, com a fabricante automotiva FAW, que faz todo o resto. 

Sim, a Xiaomi também está no setor de acessórios domésticos, trazendo um tantinho de tecnologia para o seu banheiro. Movido a quatro pilhas AA, o dispenser Mijia é automático, com reconhecimento de movimento, e minimalista, o que faz dele mais do que um simples apetrecho, tornando-o também um belo enfeite para sua pia

O que é curioso é que, para uma empresa de tecnologia investida em automação doméstica como a Xiaomi, seria natural implementar Wi-Fi no dispenser que pudesse avisar, por exemplo, quando é hora de recarregar o compartimento, mas não é o caso.

Travesseiro e roupa de cama

Se a Xiaomi quer estar em seu banheiro, nada mais natural do que estar presente no seu quarto, também. A empresa possui seus próprios acessórios para cama feitos pela subsidiária 8H, que tem este nome pela missão de fornecer 8 horas de sono de qualidade para seus usuários.

Por exemplo: o Z2 8H Latex Pillow é um travesseiro feito de látex, enquanto a 8H Memory Cotton Pillow é uma almofada em “U” para ser usada no pescoço para quem procura um pouco mais de conforto em viagens de avião ou ônibus, por exemplo.

Barraca de acampamento

Quem vai acampar e não quer passar muito sufoco na hora de armar uma barraca para dormir pode procurar pela Youpin Waterproof Tent, que oferece proteção contra chuva e se monta em apenas 3 segundos. Ela também abriga até 4 pessoas ao mesmo tempo, então dá para levar a família inteira para experimentar a vida selvagem sem o transtorno de montar um abrigo de qualidade.

Tênis inteligente

O RunMi 90 Minutes Ultra Smart Sportswear (sim, é esse o nome do calçado) não é o único tênis da Xiaomi, mas ele se destaca por contar com um pequeno processador Intel Curie interno e mais alguns sensores de movimentação que permitem o monitoramento de suas atividades físicas. Os dados coletados são transmitidos por meio do Bluetooth para o celular do usuário e podem ser conferidos em um aplicativo da Xiaomi.

Retrovisor

Espelhos são coisa do passado. A Xiaomi desenvolveu o Mi Smart RearView Mirror, que nada mais é do que uma tela que pode substituir o retrovisor do seu carro, exibindo imagens coletadas a partir de um conjunto de câmeras na traseira do veículo.

Por ser mais do que um simples espelho, o dispositivo conta com algumas capacidades como a função de visão noturna que melhora a visibilidade em situações de escuridão, além de trazer coordenadas de GPS, conectividade 4G, além de alertas de colisão.

Vaso de plantas inteligente

Você é o tipo de pessoa que gosta de plantas em casa, mas é esquecido demais para lembrar de regá-las adequada e frequentemente? O Smart Flower Pot da Xiaomi analisa a saúde de suas plantinhas e emite luzes de diferentes cores dependendo da necessidade da terra. E você ainda pode checar a situação do vaso por meio do aplicativo instalado no celular.

Fonte: olhardigital.com.br




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *