Banheiro ‘coreano’ da Praça do Shopping vai virar bar temático em Vilhena
Imóvel será tocado de forma compartilhada pelo poder público e privado
O banheiro idealizado pelo ex-prefeito Marlon Donadon, instalado na Praça do Shopping, em frente ao estádio Portal da Amazônia, servia de refúgio a moradores de rua e usuários de entorpecentes. Inaugurado em 2009, a obra que custou cerca de R$ 200 mil na época, teve problemas com o teto, que desabou por pelo menos duas vezes e passou por pelo menos duas reformas.
O banheiro de design moderno foi inspirado num parecido em Seul, na Coréia do Sul, foi visto por Marlon Donadon em uma de suas viagens quando era prefeito, e resolveu construir uma cópia em Vilhena.
Na época ele alegou que a Praça do Shopping, precisaria de uma construção, no caso um banheiro, que atendesse aos diversos eventos culturais e esportivos que aconteciam com frequência no local ou nas proximidades.
Contudo, depois de seis meses da inauguração do banheiro, que aconteceu em julho de 2009, a obra foi fechada, por problemas no teto. Depois, em abril de 2010, durante eventos na Praça do Shopping, estádio e ginásio municipal, o banheiro não conseguiu atender a demanda e foi trancado novamente. Daí em diante o local virou refúgio a moradores de rua e usuários de entorpecentes.
Na sexta-feira, 15, o prefeito em exercício, Aparecido Donadoni (PP), emitiu um decreto para instituir uma comissão de chamamento público para a concessão do uso do ‘Banheiro coreano’ para fins de transformar o imóvel em estabelecimento comercial de forma compartilhada entre o poder público e privado.
Fonte: Rondonia em pauta