A Filosofia como Caminho para Saber Viver: Nova Acrópole promove aula aberta em Porto Velho
A Nova Acrópole Porto Velho convida a comunidade local a participar da aula aberta “A Filosofia como Caminho para Saber Viver”. O evento acontece nesta quarta-feira(11), às 19h.
A filosofia, entendida como a busca pela Sabedoria, foi praticada em diversas escolas filosóficas ao longo da história. Sob essa perspectiva, seu propósito era levar o Ser Humano a compreender a vida e a arte de viver plenamente. Isso não se limitava apenas a um acúmulo de conhecimentos, mas visava, sobretudo, ao despertar gradual de uma visão interior, tanto em relação à vida quanto a si mesmo, tornando-o capaz de lidar com as diversas circunstâncias ao seu redor, sejam elas êxitos ou fracassos, transformando-as em um caminho de realização humana.
As inscrições para esta aula aberta são gratuitas e podem ser realizadas através do site oficial da Nova Acrópole em www.acropole.org.br.
Curso de Filosofia à Maneira Clássica
As aulas abertas fazem parte do programa do Curso de Filosofia à Maneira Clássica, uma formação filosófica concebida para a aplicação prática na vida cotidiana. Este curso é adaptável a todos os tipos de pessoas e não requer qualquer qualificação prévia. Mais do que apenas uma abordagem teórica, ele oferece conhecimentos úteis e aplicáveis para enfrentar os desafios da vida cotidiana.
O curso enfatiza o contato humano e, por isso, é ministrado exclusivamente de forma presencial nas mais de 400 sedes da Nova Acrópole em todo o mundo.
A partir de 18 de outubro, as aulas acontecerão uma vez por semana, sempre nas quartas-feiras, das 19:00 às 21:00.
Informações adicionais sobre o curso podem ser encontradas no site www.acropole.org.br.
A Nova Acrópole Porto Velho é localizada na rua Carlos Mader, número 159, Centro.
Sobre a Nova Acrópole
A Organização Internacional Filosófica está presente no mundo há 65 anos e hoje se encontra em quase 60 países, tendo por objetivo desenvolver o melhor de cada ser humano por meio da Filosofia, da Cultura e do Voluntariado. A Nova Acrópole tem ajudado milhares de pessoas a conhecerem melhor a si mesmas, a se desenvolverem e a contribuírem na construção de um mundo melhor.
Fonte: João Antônio Alves