Geral

IRONIA: Julgamento de acusado de feminicídio praticado em Vilhena ocorre no Dia dos Namorados


Nesta quarta-feira, 12 de junho, o Tribunal do Júri de Vilhena será palco do julgamento de Sidiney Lima do Carmo, acusado de feminicídio.A sessão acontece na manhã do Dia dos Namorados, no fórum da comarca local. Sidiney é acusado de assassinar sua ex-companheira.

Consta no processo que o crime aconteceu no dia 25 de fevereiro de 2023, por volta das 12 h da manhã, no Bairro Florença, onde a acusado residia com a esposa. Ele teria cometido violência doméstica e familiar e o crime foi, segundo a acusação, cometido por motivo torpe, utilizando-se de recurso que dificultou a defesa da vítima. E esposa dele, Áquila Rebeca Favero Farias, foi assassinada mediante disparo de arma de fogo. Na ocasião, o denunciado foi preso em flagrante e teve a prisão convertida em preventiva.

A coincidência da data do julgamento com o Dia dos Namorados acaba se tornando simbólica, e ressalta a importância da luta contra a violência de gênero e a necessidade de justiça para as vítimas. O Tribunal do Júri deverá contar com a presença de familiares da vítima, que esperam por uma condenação exemplar.

Fonte: Extra de Rondonia

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo