Polícia

Mãe e Padrasto Condenados a 23 Anos de Prisão pela Morte da Criança Heloísa Chaveiro em Pimenta Bueno (RO)

Em Pimenta Bueno (RO) a mãe e o padrasto da pequena Heloísa Chaveiro foram condenados a 23 anos de prisão pela morte da criança. A sentença foi proferida nesta semana, em 2024, um ano após a prisão dos acusados.

Heloísa, foi vítima de agressões fatais cometidas pelo padrasto, que na época convivia com a mãe da menina há cerca de um mês. Segundo o processo, o crime ocorreu na presença da mãe, que foi acusada de omitir suas obrigações legais de cuidado e proteção para com a filha. Durante o julgamento, o Conselho de Jurados reconheceu, em sua maioria, os crimes apresentados pelo Ministério Público de Rondônia (MP-RO), incluindo as qualificadoras de homicídio fútil, por meio cruel, sem chance de defesa para a vítima.

O crime aconteceu em 2023, quando a pequena Heloísa estava passando mal e foi socorrida pelo corpo de bombeiros, sendo levada ao hospital Ana Neta já desfalecida, ela foi a óbito pouco depois de dar entrada na unidade de saúde, na época o homem disse à polícia que havia dado tapas na menina pois mexia no guarda-roupa quando ela caiu no chão e bateu a cabeça

O laudo do médico legista apontou fortes indícios de morte por ação violenta. Conforme a Polícia Civil, os suspeitos não falaram das agressões e mentiram no julgamento.

Assessoria.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo