Geral

Enfermeira que sobreviveu ao acidente na BR-364 retorna a Vilhena

A enfermeira Thaísa Nascimento da Costa, de 29 anos, única sobrevivente da tragédia que vitimou cinco pessoas na BR-364, retornou a Vilhena na última sexta-feira (26), uma semana após o grave acidente.

Thaísa foi transferida de Porto Velho para Vilhena em uma aeronave do Corpo de Bombeiros e permanece internada no Hospital Regional, onde também trabalha. Durante a recuperação, a profissional de saúde precisou ser submetida a uma cirurgia na mandíbula e teve o baço removido. De acordo com informações da unidade hospitalar, seu estado de saúde é considerado estável, mas ela ainda deverá passar por novos procedimentos cirúrgicos.

A chegada de Thaísa emocionou amigos, familiares e colegas de profissão, que prepararam uma recepção especial em homenagem à sua força e determinação. A superação da enfermeira, em meio a tantas perdas, tem sido motivo de comoção em toda Rondônia.

O acidente

O trágico acidente ocorreu na madrugada de 18 de abril, quando uma ambulância que seguia de Vilhena para Porto Velho colidiu com uma carreta nas proximidades de Candeias do Jamari. Na ocasião, quatro ocupantes da ambulância morreram no local: o motorista José Florêncio, a médica Laura Maria Possa, a acompanhante Silvana Ferreira Lino e a paciente Fernanda Lino Santos, que estava grávida. Thaísa foi a única sobrevivente do impacto e luta pela recuperação desde então.

assessoria

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo