ACIA incentiva campanha de doação de sangue

111

O presidente da Associação Comercial e Industrial de Ariquemes (ACIA) recebeu na manhã desta sexta-feira (03), representantes da Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Rondônia (Fhemeron) na sede administrativa da associação.

O presidente da Fhemeron João Ricardo de Souza e o diretor clínico da unidade de Ariquemes, Luis Garcia, explicaram que é baixo os estoques de sangue do município, sendo necessário o remanejamento de bolsas de sangue de Porto Velho para atender as demandas a região do Vale do Jamari.

Diante desse quadro, a Fhemeron pede a ajuda da ACIA para a divulgação de campanha de doação de sangue, o que foi prontamente atendido pelo presidente da associação Francisco Hidalgo Farina.

A ACIA já vem sendo parceira da Fhemeron em Ariquemes. No mês de julho, a associação realizou a Feira Multiosetorial de Ariquemes (FEMUAR) e cedeu um stand para a equipe do banco de sangue fazer a divulgação de suas ações.

“Agora precisamos reforçar ainda mais a necessidade de dação de sangue, para que não tenhamos cirurgias e outros procedimentos comprometidos em Ariquemes, por causa da falta de sangue”, lembrou.

A Fhemeron em Ariquemes funciona de segunda a sexta-feira das 7h às 13h e na terça-feira o horário de atendimento segue até às 19h. Homens e mulheres com mais de 18 anos e com a saúde em dia podem fazer a doação.

Assessoria de Comunicação – Luiz Martins




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *