Após 5 dias, incêndio segue consumindo vegetação em Pimenta Bueno

147

Segundo comandante do Corpo de Bombeiros, o incêndio já atingiu cerca de 100 hectares. O vento, vegetação seca e as altas temperaturas em Rondônia dificultam o combate ao fogo.

Um incêndio de grandes proporções atinge a Zona Rural de Pimenta Bueno (RO), desde o último domingo (30). Segundo o Corpo de Bombeiros, o incêndio já atingiu cerca de 100 hectares.

O local fica distante aproximadamente 3 km da cidade. Neste momento a preocupação do Corpo de Bombeiros é resguardar as vidas dos moradores da área rural e a proteger a natureza.

Embora os bombeiros tenham conseguido conter o fogo no primeiro dia, novos focos se formaram. Provavelmente provocados pelo vento, a vegetação seca e as altas temperaturas em Rondônia, fazendo o incêndio recomeçar constantemente.

Nesta quarta-feira (3), a máxima prevista na região é de 40ºC e mínima de 23ºC, com sol o dia todo, segundo informações meteorológicas fornecidas pelo Clima Tempo.

De acordo com o comandante do Corpo de Bombeiros, Márcio Bueno Leite, para tentar conter o incêndio já foram usados mais de 100 mil litros de água.

Incêndio em Pimenta Bueno, Rondônia, Setembro de 2020 — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Os bombeiros estão extremamente cansados. Não sei como o incêndio começou, mas serão feitas denúncias às autoridades competentes para que essas causas sejam investigadas“, disse o comandante Márcio.

Estão trabalhando no combate, 11 bombeiros militares, incluindo os profissionais que estavam de folga. Os agentes de Espigão do Oeste também prestam apoio na ação.

São utilizados três caminhões de combate às chamas, um trator da Secretaria Municipal de Agricultura e dois caminhões-pipa de empresas privadas.

Por G1/RO




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *