Após ser bicado, Bolsonaro resolve mostrar caixa de cloroquina para as emas do Alvorada

161

Presidente, pouco antes de conversar com apoiadores, estava alimentando as emas quando, de repente, sacou uma caixa do medicamento do bolso e exibiu para os animais. “Psicotécnico urgente”, ironizou deputada; confira

Fervoroso defensor da cloroquina, o presidente Jair Bolsonaro, que quase diariamente faz propaganda da substância, resolveu nesta quinta-feira (23) exibir a droga até mesmo para as emas que vivem no Palácio da Alvorada. A relação de Bolsonaro com os bichos não é lá das melhores: ele já foi bicado por eles por mais de uma vez.

Pouco antes de se aproximar do cercadinho onde ficam seus apoiadores, o presidente foi visto alimentando os animais com pão. De repente, o capitão da reserva tirou uma caixa de cloroquina do bolso e apontou para uma das emas.

Diferentemente do que fez no último domingo (19), quando levantou uma caixa de cloroquina com as mãos para que seus apoiadores pudessem “saudá-la”, desta vez Bolsonaro apontou o medicamento na direção das emas, olhando para o chão.

A cena foi captada pela transmissão ao vivo da CNN Brasil e também pelo fotógrafo Sérgio Lima, do Poder 360. Confira em detalhes aqui.

Nas redes sociais, diante do gesto peculiar, já há quem esteja colocando em dúvida a saúde mental do presidente. “Bolsonaro anda mostrando caixa de cloroquina até pra Ema do Alvorada. Psicotécnico urgente”, tuitou a deputada federal Jandira Feghali (PCdoB).

Diagnosticado com Covid-19 no começo do mês, Bolsonaro afirma que está se tratando com a cloroquina e defende o uso da droga, mesmo diante do fato e que inúmeros estudos apontam que a substância não tem eficácia comprovada contra o coronavírus, e seu uso no tratamento de Covid-19 foi desaconselhado pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

Mais cedo, Bolsonaro passeou de moto pelo Alvorada e conversou com profissionais de limpeza sem utilizar máscara de proteção.

Fonte: revista forum




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *