Arminio Fraga diz que Bolsonaro já perdeu parte do apoio de empresários

57

Fonte: Revista Forum

‘A turma já entendeu que aquela promessa de governo liberal já era’, disse

O ex-presidente do Banco Central, Arminio Fraga, afirmou em entrevista ao jornal Valor Econômico, na quinta-feira (28), que parte do empresariado já abandonou o apoio ao presidente Jair Bolsonaro, inclusive sob o argumento de que a gestão do mandatário é ruim para a economia.

“Eu diria que sim. Eu não vou falar, todo mundo morre de medo, é da natureza da coisa, mas acho que a turma já entendeu que aquela promessa de governo liberal na economia e mais manso nos temas de costumes, que isso já era”, disse.

O ex-presidente do Banco Central também foi questionado sobre a opinião dos empresários em relação a um impeachment de Bolsonaro. Para ele, as impressões ainda estão divididas.

“Eu não vejo o empresariado como sendo uma coisa monolítica, ainda acho que tem muita gente dizendo ‘não, vai dar dor de cabeça, pode gerar um comportamento perigoso, deixa estar, vamos resolver isso daqui a dois anos’. Tem outros que dizem ‘não, não dá para aguentar, é demais, é melhor resolver isso agora, inclusive para a economia’”, disse.

“Não tenho uma pesquisa, mas que há um movimento bastante relevante e que está mobilizando as pessoas, isso eu não tenho dúvida”, completou.

Já são 63 pedidos de impeachment contra o presidente protocolados na Câmara dos Deputados. Até o momento, 56 estão em análise. O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), no entanto, já afirmou que não vai autorizar o processo.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *