Câmara aprova projeto de lei que impede invasores de terra de participarem de programas assistenciais como Minha Casa, Minha Vida, diz Coronel Chrisóstomo
Contrariando as votações recentes no Congresso Nacional, que buscam limitar a influência do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva nomeou o grupo para integrar a equipe que elaborará o Plano Safra da Agricultura Familiar (Pronaf) do ciclo 2024/2025.O programa deve disponibilizar mais de R$ 70 bilhões para pequenos agricultores, destacou o Coronel Chrisóstomo.
Contudo, na última terça-feira, 28, o Congresso derrubou um veto presidencial que proibia a União de financiar invasões de propriedades rurais privadas. “Por mais que o MST cometa toda sorte de crimes e irregularidades, jamais o PT irá se afastar ou punir o movimento”, criticou o deputado Luciano Zucco (PL-RS), presidente da Frente Parlamentar Mista Invasão Zero.
Há duas semanas, a Câmara aprovou um projeto de lei que impede invasores de terra de participarem de programas assistenciais, como o Minha Casa, Minha Vida. A matéria ainda será analisada pelo Senado.
Fonte: extra de Rondonia