Campus Party Rondônia é apresentada a empresários e imprensa em Porto Velho

389

Evento é anunciado como a maior experiência tecnológica do mundo. Participantes terão oportunidade de conhecer inovações tecnológicas.

A Campus Party Rondônia, anunciada pelos organizadores como a maior experiência tecnológica do mundo, foi apresentada na manhã desta terça-feira (3) a empresários e imprensa de Porto Velho.

O evento é o primeiro realizado na região Norte e está marcado para acontecer de 1 a 5 de agosto. Os ingressos estão na pré-venda, que vai até o dia 9 de julho, e variam de R$ 90 a R$ 180.

Segundo o superintendente de Estado para Resultados (EPR), Ricardo Fávaro Andrade, nesse primeiro momento, o evento busca envolver empresários para o apoio e criação de ‘startups’.

“A Campus Party estimula o jovem empreendedor a acreditar que a ciência, tecnologia e inovação são caminhos para que possamos solucionar problemas de comunidades, na escola, na educação e gerar emprego e renda”, explica Ricardo Fávaro.

O superintendente acrescenta que o evento previsto para o início de agosto deve fazer com que o jovem entenda que tem um caso possível para virar um grande negócio.

“Pessoas de diversas partes do Brasil e do mundo devem visitar Porto Velho nos dias da Campus Party, promovendo intercâmbio que deve resultar em oportunidades para quem mora na região e busca novos contatos e conhecimento”, avalia Ricardo Fávaro. “Rondônia entra no mapa da tecnologia mundial”, completa.

O presidente da Campus Party, Francesco Farrugia, diz que a educação, no que se refere a conhecimento e oportunidades, é o ponto principal do evento. “Estamos saindo de uma economia industrial e entrando na era digital, que permite a qualquer pessoa, em qualquer parte do mundo, desenvolver uma empresa que seja completamente nova”, explica.

Segundo Farrugia, diferente da era industrial, em que o conhecimento é concentrado em grandes universidades e instituições, na digital o acesso à informação é livre. “Na era digital é diferente, o acesso ao conhecimento é idêntico para qualquer região, hoje temos uma oportunidade para poder desenvolver uma geração nova de empreendedores digitais”, disse Francesco ao falar do potencial da Campus Party para Rondônia.

Fonte: g1.globo.com




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *