Dois milhões de doses da vacina de Oxford chegam ao Brasil

32

Matéria/CBN

Carregamento chega ao aeroporto de Guarulhos, em SP, e é recebido por comitiva do Ministério da Saúde, vindo da Índia. Doses vão agora para o Rio de janeiro, já que foram adquiridas pela Fiocruz.

O carregamento com as vacinas da AstraZeneca, liberadas pelo governo indiano, vai ser recebido no Aeroporto Internacional em Guarulhos por ministros e pelo embaixador da Índia no Brasil. Ainda hoje, a vacina será levada para o Rio de Janeiro num voo da Azul e depois será entregue à Fiocruz. Durante a madrugada, a fundação vai checar a qualidade e a segurança do imunizante e fazer a rotulagem do material em português. No sábado, haverá a distribuição para os estados. Nesta sexta-feira também, a Anvisa decide se dá aval ao uso emergencial de um novo lote do Instituto Butatan.

Nos últimos dias, houve um impasse com a Índia, que produziu dois milhões de doses do imunizante e se recusava a enviá-los para o Brasil. Se tudo der certo, elas serão distribuídas aos estados ainda no sábado. No podcast do CBN Primeiras Notícias, você ouve também: as negociações com a China para a importação de insumos de vacina e a situação do chanceler Ernesto Araújo; as novas medidas restritivas que devem ser adotadas pelo estado de São Paulo; a vacinação em Manaus diante das denúncias de ‘fura-filas’; e a disputa para a presidência da Câmara e do Senado. 




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *