Geral

Forças de Segurança iniciam operação contra facções no Cone Sul de Rondônia

Com o objetivo de combater facções criminosas que atuam no Cone Sul de Rondônia, as polícias Militar e Civil, com apoio de unidades especializadas, deflagraram uma grande operação na manhã desta segunda-feira (28). A ação ocorre em Vilhena, Cerejeiras e Colorado do Oeste.

Mais de 120 agentes participam da operação, contando com reforços estratégicos das seguintes unidades:

• Delegacia Regional de Vilhena
• Delegacia Regional de Rolim de Moura
• Batalhão de Policiamento Tático de Ação e Reação (BPTAR) – Porto Velho
• Pelotões de Patrulhamento Tático Móvel (PATAMO) – Cacoal, Rolim de Moura e Jaru
• Forças Táticas – Colorado do Oeste, Cerejeiras e Alta Floresta

Além disso, a operação também conta com o suporte de cães farejadores e de um helicóptero do Núcleo de Operações Aéreas (NOA) da Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (SESDEC).

Em Vilhena, a operação já resultou em dois mortos durante confrontos com a polícia. Um deles foi José Elismar Moura, foragido desde 2018, condenado a 67 anos de prisão pelo assassinato de cinco jovens em uma festa no município de Cabixi. Ele trocou tiros com os agentes e foi baleado.

O segundo morto foi Vanderley Melo da Rosa, que havia sido preso em 2016 junto com outros quatro homens, após assaltar uma empresa do setor agroindustrial em Vilhena. As forças de segurança seguem atuando nas três cidades, e novas informações devem ser divulgadas ao longo do dia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo