Funcionários do Banco do Brasil no Piauí fazem paralisação contra fechamento

52

Além de dois Programas de Demissão Voluntária, com a previsão de adesão de cerca de 5 mil funcionários, foi anunciado ainda pelo BB o fechamento de 361 unidades

Em protesto pelo fechamento de agências e o anúncio de programa de demissão voluntária, funcionários de agências do Banco do Brasil de Teresina (PI) e do interior do estado paralisaram atividades nesta quinta-feira (21).

De acordo com informações de Ederson Dias, do Sindicato dos Bancários do Piauí, em entrevista para a jornalista Maria Romero, do G1, os caixas decidiram pela paralisação apenas nesta quinta-feira, mas podem voltar a parar as atividades caso a categoria não entre em negociação com o governo federal.

Emerson disse ainda que o funcionamento dos caixas foi 100% paralisado em Teresina e afetou cerca de 80% das agências do interior do estado.

Além de dois Programas de Demissão Voluntária, com a previsão de adesão de cerca de 5 mil funcionários, foi anunciado ainda pelo Banco do Brasil, no dia 11 de janeiro, o fechamento de 361 unidades – 112 agências, 7 escritórios e 242 postos de atendimento – no primeiro semestre deste ano.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *