IPTU de imóveis rurais com fins lucrativos pode ser pago até o final de junho em Vilhena, RO

68

Pagamento pode ser feito com desconto de 10% a 15% até o dia 30 de junho. Não estão incluídos imóveis com atividade agropastoril.

Pode ser pago com desconto até o dia 30 de junho o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de imóveis rurais localizados dentro do perímetro urbano de Vilhena (RO), que desenvolvem atividades com fins lucrativos, desde que não seja agropastoril.

Segundo a Secretaria Municipal de Fazenda (Semfaz), essas atividades podem ser comerciais, industriais ou recreativas, por exemplo. Os descontos são de 10% para lotes vazios e de 15% para áreas com edificação.

Para comprovar que o imóvel tem produção agropastoril e ficar isento do imposto, o contribuinte deve preencher um requerimento, anexar a documentação que comprove a atividade agropastoril, uma declaração da Emater-RO, nota fiscal de venda do produto e dar início ao processo na Secretaria Municipal de Administração.

Segundo a prefeitura de Vilhena, o pagamento com desconto das demais categorias de imóveis já encerrou, mas ainda é possível retirar a 2ª via do carnê pela internet.

Fonte: G1 Rondonia




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *