Juíza recebe título de “Amigo da Polícia Militar de Rondônia” após recurso de ação atender projeto de vídeo-monitoramento

58
Recurso destinado pela Justiça do Trabalho para atender projeto da Polícia Militar de Rondônia de vídeo-monitoramento urbano rendeu à juíza Titular da Vara do Trabalho de Colorado do Oeste (RO), Monica Harumi Ueda, o título de “Amigo da Polícia Militar de Rondônia”. 
 
A honraria foi entregue pela corporação à servidora Grasiely Souza, que representou a magistrada, no último dia 20, no 3º Batalhão da Polícia Militar de Vilhena (RO), na presença de representantes do Exército Brasileiro, do Poder Legislativo e de instituição de Ensino Superior de Vilhena.
 
O valor de R$ 19 mil é proveniente da Ação Civil Pública nº 0026100-40.2013.5.14.0051, ingressada pelo Ministério Público do Trabalho (MPT), em face do descumprimento de um Termo de Ajuste de Conduta por um fazendeiro da região. A destinação contou com a anuência do MPT.
 
O recurso ajudou a Polícia Militar na aquisição e instalação de mais uma câmera em Colorado do Oeste, como parte do projeto que teve início em 2014.
 
O atual Sistema de Vídeo-Monitoramento teve início numa parceria firmada entre a Polícia Militar e a Associação Comercial e Industrial de Colorado do Oeste (ACIC), focada na redução dos índices de criminalidade na região. Desde então, viu-se uma redução no número de ocorrências após a implantação do sistema, conforme números apresentados pela PM nos autos.
Secom/TRT14 (Luiz Alexandre – Fotos: PM/RO)



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *