Justiça do Trabalho extingue processo sobre a greve no transporte coletivo de Porto Velho após pedido da Prefeitura

576

A audiência de conciliação referente à greve no transporte coletivo urbano de Porto Velho (RO), que aconteceria nesta terça-feira (27) no Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região (TRT-RO/AC), foi cancelada após a Presidência deferir um pedido do próprio autor da ação, o Município de Porto Velho, para extinção do processo.

No pedido feito pela Procuradoria Geral da Prefeitura do Município de Porto Velho, o processo perdeu o objeto após a categoria encerrar o movimento grevista iniciado na segunda-feira (26). A decisão foi tomada pelos trabalhadores em assembleia realizada nas primeiras horas desta terça-feira pelo Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Transporte Urbano e com Características de Metropolitano (Sitetuperon), após composição entre as partes.

O Município explicou que a liminar deferida pela Presidência do Regional foi capaz de terminar com a greve em razão das determinações e sanções impostas, no que tange à manutenção de 80% da frota nos horários de pico e 50% nos horários normais, sob pena de multa diária principal de R$ 100 mil reais ao Sindicato e ao Consórcio do Sistema Integrado Municipal de Transporte de Passageiro (Sim).

Assessoria de Comunicação Social –
Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região (RO/AC)




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *