Justiça do Trabalho orienta empresários de Buritis (RO) sobre contrato de emprego e Reforma Trabalhista

151

Empresários de Buritis e região do interior de Rondônia participaram de atividade desenvolvida pela Vara do Trabalho de Buritis, na última terça-feira (23/4), no auditório da Associação Comercial e Industrial do município (ACIB).  Na oportunidade, os servidores falaram aos empresários sobre as principais mudanças da Reforma Trabalhista e seus reflexos na aplicação. 

Esse contato com os empresários locais é parte do programa de responsabilidade social do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região, denominado “Justiça do Trabalho Vai à Empresa”.

Na ocasião o servidor Rafael Martins, interagiu com os cerca de 20 empresários presentes, esclarecendo sobre as mudanças mais pertinentes na legislação trabalhista, destacando sobre o acordo extrajudicial.

Martins tirou dúvidas sobre as penalidades no caso de não obediência e insubordinação por parte do empregado, explicou como é o procedimento no caso de advertências com relação a suspensão, entre outras questões.

A servidora Fabiana Ferreira, esclareceu algumas dúvidas dos representantes das empresas ali presentes, entre elas a respeito do contrato de emprego e deveres dos empregados. A atividade contou ainda com o apoio do servidor Edivan Araújo dos Reis Filho.

Secom/TRT14




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *