LBV inaugura novas instalações de Centro Comunitário em Porto Velho

514
Nesta quinta-feira (19/4), às 9 horas, a Legião da Boa Vontade (LBV) vai inaugurar em Porto Velho/RO, o seu Centro Comunitário de Assistência Social, localizado na Avenida Farquar, 3.470 — Pedrinhas. A unidade tem capacidade para realizar diversos atendimentos voltados a adultos e a idosos em situação de vulnerabilidade social. Além da unidade fixa, ainda terá uma unidade móvel que prestará atendimento in loco a comunidades Ribeirinhas e a localidades que passam por desafios sociais no Estado de Rondônia, além de prestar assessoramento a outras organizações sociais.
As novas instalações da LBV e a Unidade Móvel de Assessoramento vem ampliar as ações sociais que a Instituição tem prestado, por meio de campanhas com a entrega de kits de material escolar e pedagógico e cestas de alimentos em Porto Velho e em comunidades rurais e no interior do Estado.
O imóvel foi totalmente revitalizado pela LBV, para que atendidos, famílias e equipes de atendimento social possam utilizar um espaço com boa infraestrutura, comodidade, segurança e acessibilidade.
Vale ressaltar que a Instituição disponibilizará programas socioeducativos que visam ao fortalecimento de vínculos familiares, comunitários e à garantia de direitos de acordo com a demandas locais. Já a unidade móvel permitirá que as famílias recebam o apoio da Instituição em suas próprias comunidades. Assim, a LBV proporcionará um espaço de aprendizado, interação, convivência e proteção social, e uma série de ações que visam despertar as competências e habilidades, e a vivência de valores fraternos como solidariedade, ética, respeito entre outros.
Assessoria de Comunicação
Paulo Sérgio



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *