Lezão tem ampla preferência do eleitorado de Rio Crespo em pesquisa realizada pelo IHPEC

183

Pesquisa ouviu cerca de 500 eleitores no dia 22 de outubro. Eleição acontece no próximo dia 15 de novembro.

O Instituto Haverroth de Política Estatística e Comunicação (IHPEC) registrou no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), com o número RO-09247/2020, a pesquisa de intenção de votos para o município de Rio Crespo, cidade com 3.417 mil eleitores.

A pesquisa foi realizada por conta própria pelo IHPEC. Foram ouvidos 511 eleitores no dia 22 de outubro de 2020, a margem de erro é de 4,0 pontos percentuais para mais ou para menos.

Pesquisa de intenções de voto

Faltando pouco mais de duas semanas para o pleito eleitoral que ocorre no dia 15 de novembro, o candidato Lezão (PSD) lidera com ampla vantagem as intenções de voto da sua candidatura, com 71,3% da preferência do eleitorado do município.

A segunda colocação é ocupada pelo candidato Eudes (MDB) com 16,3% das intenções de voto, seguido por Dr. Aguinaldo (PDT) com 2,5%. A pesquisa também apontou que cerca de 10% dos entrevistados não apresentaram intenções de votos e seguem indecisos.

Durante a pesquisa também foi questionado, em quais candidatos os eleitores de Rio Crespo não votariam de jeito nenhum e o resultado apontou Lezão (PSD) com 22,5%, seguido por Eudes (MDB) com 16,3% e Dr. Aguinaldo com 8,8% da rejeição dos votos. Nesta etapa, cerca de 52,5% dos entrevistados não souberam responder, ou não opinaram.

Pesquisa também questionou em quem os eleitores não votariam



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *