Sem categoria

Mestrado Acadêmico em Educação abre inscrições para turma 2025

O Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE) da Universidade Federal de Rondônia (UNIR) abriu processo seletivo para ingresso na turma de 2025 do Mestrado Acadêmico em Educação. As inscrições devem ser realizadas até o dia 9 de novembro, gratuitamente, via Sistema Sigaa/UNIR, neste link

São ofertadas 22 vagas, distribuídas em duas linhas de pesquisa, sendo elas “Currículo, Formação e Práticas Docentes no contexto Amazônico” e “Políticas, História e Gestão Educacional”.

Para se candidatar ao Mestrado Acadêmico em Educação é necessário possuir diploma de curso superior em qualquer área, devidamente reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) ou revalidado no Brasil, no caso de graduações realizadas no exterior. 

A seleção ocorrerá em quatro fases: análise do projeto de pesquisa; prova escrita; entrevista e análise do Currículo Lattes. 

Programa de Pós-Graduação em Educação – O PPGE tem como finalidade incentivar a pesquisa e promover o aprimoramento técnico e científico de recursos humanos na área em que é oferecido. A pesquisa constitui o eixo das atividades do Mestrado, devendo ser iniciada desde o ingresso do aluno no Programa e realizada simultaneamente com as outras atividades curriculares que lhe servem de suporte teórico e metodológico. 

Mestrado Acadêmico em Educação (PPGE) – Porto Velho 

Inscrições: até 09/11/2024, neste link 

Vagas: 22 (18 para ampla concorrência e 4 para ações afirmativas na pós-graduação, sendo 1 para pessoas com deficiência, 1 para pessoas negras (pretas e pardas), 1  vaga para pessoas trans e/ou travesti e 1 para indígenas) 

Público-alvo: candidatos que tenham concluído Curso Superior, devidamente reconhecido pelo MEC ou revalidado no Brasil, no caso de cursos concluídos no exterior

Consulte o edital aqui.

Mais informações sobre o programa estão aqui.

Fonte: Unir

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo