Movimento Rondônia pela Educação fortalece parceria com Energia Sustentável do Brasil

44

Com o objetivo de conhecer os projetos, empreendimentos e ações voltados à educação realizados pela Energia Sustentável do Brasil, a Coordenação estadual do Movimento Rondônia pela Educação (MRPE) e mais 20 representantes de instituições parceiras participaram de visita técnica à Usina Hidrelétrica Jirau, nesta quarta-feira, 22. 

A comitiva foi recebida pelo diretor administrativo, Júlio César Freitas e equipe, na sede administrativa do empreendimento, onde foram apresentados vídeos institucionais sobre Jirau e ainda o Centro de Ciência e Tecnologia, localizado em Nova Mutum, com laboratórios robótica, alimentos, ciências, informática, sala de apresentações com 28 lugares, biblioteca, sala de estudos e capacidade para receber mais de 800 alunos.

Houve ainda visita ao Colégio Militar, em Jacy-Paraná, onde a comitiva foi recepcionada pelo diretor da escola, coronel Antunes.

Júlio César falou da importância de integrar e ser parceiro do Movimento Rondônia pela Educação. Lembrou que Jirau é um bem do estado e a ideia é trabalhar em conjunto para deixar um legado trabalhando para a melhoria da educação. “Acredito no sucesso desta parceria, que a longo prazo promete trazer inovações à educação de Rondônia”, comentou.

A coordenadora do Movimento, Raquel Serbino ressaltou seu amor pela educação e a importância de um parceiro como Jirau e a Energia Sustentável do Brasil. “A educação não chegará a lugar nenhum sem ações efetivas e o Movimento está trabalhando junto aos parceiros nestas mudanças, em meu ponto de vista, fundamentais para alcançarmos nosso objetivo, ou seja, acabar com o analfabetismo em Rondônia e melhorar a qualidade de ensino”, disse.

Raquel completou comentando que a educação é perene, um assunto empolgante que não sai da pauta. Para a representante do Conselho Estadual de Educação, Adir Oliveira, cada discussão tem como meta agregar valor, conhecimento, experiências e criar novas oportunidades e soluções. “A sociedade precisa saber e conhecer tudo que a ESB tem realizado, principalmente às ações relacionadas à educação. Este encontro foi produtivo e saímos de Jirau com ótimas expectativas”, exultou.

Segundo o coordenador estadual de educação do Sesi-Senai-IEL-RO, Jair Santiago, a educação extrapola qualquer ambiente oficial e a troca de experiências tem potencial para ocasionar as mudanças necessárias. “O Movimento encampado pelo Sistema Fiero e seus mais de cem parceiros tem trabalhado intensamente e interferido de forma positiva para o desenvolvimento do estado. A educação sempre fará a diferença e o Movimento vai realizar muito mais”, explicou.

Assessoria de Comunicação Social do Sistema Fiero
Carlos Araújo 




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *