Obras do Centro Cultural começam em ritmo acelerado em Vilhena

67

A construção do Centro Cultural da Fundação Cultural de Vilhena (FCV) estão aceleradas e já formam um grande canteiro de obras ao lado da atual Casa das Artes, próximo à Prefeitura. Esta fase da obra inclui biblioteca, espaço audiovisual, área administrativa, auditório de 42 lugares, copa, sala de apoio, sala de controle e sanitários.

Quando concluído, o prédio terá 338 metros quadrados de área coberta e servirá como grande espaço de centralização de boa parte da atividade Cultural do município. O prefeito Eduardo Japonês, acompanhado da presidente da FCV, Kátia Valléria, do agente cultural, Cledemar Jeferson e do secretário de Obras, Carlos Schramm, visitaram a obra e discutiram melhorias para o setor cultural na cidade.

Na conversa, Eduardo garantiu que o setor é importante. “Admiramos outros países, mais desenvolvidos que o nosso, e sempre ouvimos a expressão: ‘Claro, veja a Cultura que eles têm’’. Por isso, tenho certeza que a Cultura, junto com a Educação, merecem ser valorizadas se queremos ser uma cidade melhor, um povo melhor”, analisa Japonês. Também estiveram presentes na visita a vice-prefeita Maria José e o vereador Ronildo Macedo. 

Da mesma forma, Katia assegura que o novo espaço, quando concluído, será um marco para a Cultura na cidade e região. “O espaço atual é pequeno e, infelizmente, poderíamos estar realizando cursos, oficinas, exposições e eventos, porque o segmento está produzindo bastante, mas o local não nos permite muito. A finalização desta nova etapa da obra dará a nós liberdade para aumentar muito a relevância e produção cultural da FCV”, diz.

Além disso, o trabalho interno continua com organização e limpeza do espaço na Casa das Artes, onde ficam expostos trabalhos de artesanato. Em breve, em uma sala no complexo, serão oferecidas oficinas de arte. Após o processo de reestruturação da identidade visual da FCV ser concluído, o prédio receberá sinalização e pintura na fachada.

A ordem de serviço prevê conclusão da obra em 180 dias, mas a intenção é finalizar a construção até novembro.


Assessoria de Comunicação – Semcom 




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *