Pesquisa Eleitoral: Carla Redano lidera eleitorado em Ariquemes a pouco mais de 15 dias da eleição

613

Pesquisa realizada pelo IHPEC ouviu cerca de 600 eleitores nos dias 20 e 21 de outubro

O Instituto Haverroth de Política Estatística e Comunicação (IHPEC) registrou no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), com o número RO-002949/2020, a pesquisa de intenção de votos para o município de Ariquemes, cidade com 66.942 mil eleitores.

A pesquisa foi realizada por conta própria pelo IHPEC. Foram ouvidos 595 eleitores entre os dias 20 e 21 de outubro de 2020, a margem de erro é de 4,0 pontos percentuais para mais ou para menos.

Pesquisa de intenções de voto

Faltando pouco mais de duas semanas para o pleito eleitoral que ocorre no dia 15 de novembro, a candidata Carla Redano (Patriota) tem ampla vantagem nas intenções de voto na candidatura, com 48,6% da preferência do eleitorado.

A segunda colocação é ocupada pelo candidato Lucas Follador (DEM) com 19,2%, seguido pelo candidato Tiziu Jidalias (Solidariedade) que possui 11,6% das intenções de voto. Na quarta e quinta posição aparecem respectivamente os candidatos, Cléber Dias (PT) com 2,7% das intenções e Gilvan Ramos (MDB) com 2,1%. A pesquisa também apontou que cerca de 15,8% dos entrevistados não apresentaram intenções de votos e seguem indecisos.

A pesquisa também questionou, em qual candidato os eleitores de Ariquemes não votariam de jeito nenhum e o resultado aponta Tiziu Jidalias (Solidariedade) com 27,6% das rejeições de votos, seguido por Gilvan Ramos (MDB) com 4,8%, Carla Redano (Patriota) com 4,1%, Lucas Follador (DEM) com 3,4% e Cléber Dias (PT) com também 3,4%. Nesta etapa, cerca de 56,7% dos entrevistados não souberam responder, ou não opinaram.

Pesquisa também questionou em quem os eleitores não votariam



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *