Projeto MíDI abre seleção para pesquisa sobre indígenas e redes sociais
Bolsa tem duração de 18 meses e valor de R$ 3.900
O Laboratório de Mídias Digitais e Internet (LabMíDi), pertencente ao Departamento Acadêmico de Comunicação (DACOM), abre seleção de candidato para o projeto de pesquisa “Desinformação contra povos originários”, aprovado na Chamada Universal CNPq/MCTI Nº 10/2023. A bolsa DTI-B tem o valor de R$ 3.900,00 e duração de 18 meses, contados a partir de maio de 2025, e se destina a profissionais com pós-graduação stricto sensu na área de Comunicação e Informação e com pelo menos duas publicações em periódicos científicos ou livro.
Mais informações sobre o processo seletivo podem ser conferidas neste link: https://midi.unir.br/?p=2657
A candidatura pode ser enviada até 20 de dezembro de 2024, com o envio por formulário específico, de uma proposta de pesquisa, além do Currículo Lattes, diploma e documento de identificação. A proposta deve conter no máximo 20 mil caracteres com espaço, propondo uma análise da produção indígena nas redes sociais. A avaliação vai considerar, além da inovação do problema/objetivo, o domínio da língua portuguesa e, principalmente, da linguagem científica, desde aspectos normativos até de conhecimento e articulação teórico-metodológica.
O candidato que for aprovado, vincular-se-á ao MíDI – Laboratório de Mídias Digitais e Internet, coordenado pelo professor do mestrado em Comunicação da Universidade Federal de Rondônia (UNIR), Allysson Martins. Por isso, além da dedicação de 20 horas semanais ao projeto, a pessoa deve se adequar à Resolução Normativa (RN) 015/2010 do CNPq e cumprir o regimento do MíDI.
“A presencialidade não é obrigatória. O trabalho pode ser desenvolvido à distância, desde que haja disponibilidade de ao menos uma ida presencial para Porto Velho para imersão de uma semana, ao longo do ano de 2026”, explica Martins.
As pessoas que tiverem dúvidas, podem enviar e-mail para: midi@unir.br.
Fonte: UNIR