Sarau literário reúne crianças e adolescentes na biblioteca Monteiro Lobato

114

Fundação Cultural promoveu um dia repleto de atividades culturais

A Fundação Cultural de Vilhena (FCV), promoveu nesta quinta-feira o 2° Sarau Literário, que reuniu crianças e adolescentes das escolas municipais, alunos da APAE, além da participação da população em geral.

O evento foi um dia cheio de atividades envolvendo arte, leitura, oficinas de expressão corporal, oficina de fotografia, contação de história, interação musical e pinturas faciais, entre outras. As atividades foram distribuídas nos três períodos do dia, com parceria dos artistas da FCV, professores, alunos e bibliotecária da Unir.

“Foi um dia maravilhoso, em que podemos passar um pouco de cultura e alegria para todos. Foi linda a interação das crianças com as oficinas. Trabalhamos para proporcionar essas atividades de diferentes no dia-a-dia das pessoas”, pontuou a presidente da Fundação, Katia Valléria.

O prefeito Eduardo Japonês lembra que a Prefeitura pretende apoiar todas as manifestações artísticas na cidade abrindo espaço em seus eventos para participações, oferecendo as galerias e salas de oficinas do município para os artistas e também colaborando na divulgação de atividades de interesse público voltadas para a Cultura.

“Vilhena tem muitos artistas bons e que representam vários segmentos da sociedade em sua arte. Queremos dar voz a eles, primeiro por ceder espaço e também por organizar eventos que os incluam. Há muito para ser feito e estamos trabalhando na ativação de vários pontos importantes para o desenvolvimento da cultura, como rodas de conversa, recuperação histórica de pioneiros, conferência, fórum, reformas e projetos relevantes para a classe artística”, completou Japonês.

Assessoria de Comunicação – Semcom




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *