Saúde reforça importância da máscara e vacinação por aumento de casos de síndrome gripal em Vilhena
Em dois meses foram registrados 31 casos nas UBSs
A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) de Vilhena reitera a importância do uso de máscaras faciais para indivíduos com sintomas gripais ou suspeita de Covid-19 ao buscarem atendimento nas Unidades Básicas de Saúde (UBS).
As medidas de prevenção, que também incluem a higienização das mãos com álcool em gel, o distanciamento social e, principalmente, a conclusão do esquema vacinal contra a Covid-19, se dão devido ao número de casos registrados recentemente no município.
A Semus reitera que apenas no período de dezembro de 2023 a janeiro deste ano foram registrados 31 casos nas UBSs. Como resultado, foi observado um aumento na procura por serviços de saúde sem a devida proteção. Portanto, para reduzir os riscos de contaminação, é recomendado o uso da máscara facial e das outras medidas de prevenção.
A secretaria também destaca que em casos de sintomas gripais ou suspeita de Covid-19, o morador deve dirigir-se à UBS de referência para receber orientações ou atendimento. Quando necessário, essas unidades também realizam os testes capazes de identificar o vírus, a partir do terceiro dia de manifestação dos sintomas.
A Prefeitura lembra a comunidade sobre a importância da vacinação, um serviço gratuito que pode ser encontrado em todas as Unidades Básicas de Saúde.
Fonte: extraderondonia.com