Geral

Superintendência do MS começa a destravar situações dos servidores federais

Na última segunda-feira o Superintendente do Ministério da Saúde em Rondônia, Sid Orleans, convidou o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Federais SINDSEF, Almir José da Silva, para comunicar o início das atividades para a confecção do Perfil Profissiográfico Previdenciário que dará suporte para o andamento da aposentadoria especial dos servidores federais.

Orleans, que assumiu a Superintendência há pouco mais de três meses, já vinha demonstrando o empenho no sentido de solucionar todas as dificuldades por quais passavam a Superintendência, principalmente com o déficit de servidores para o andamento de muitos processos que envolvem direitos trabalhistas, tais como: aposentadoria especial, insalubridade, dentre outras vantagens.

“Eu já estava em contato com as outras superintendências estaduais para que as mesmas pudessem nos ofertar suporte enviando servidores capacitados para o andamento dos nossos processos, mas, felizmente localizamos uma servidora da ex Funasa que já iniciou os trabalhos da confecção dos PPP dos nossos colaboradores, inclusive os servidores que desempenham suas atividades nos Distritos Sanitários Especiais de Saúde Indígena, tanto de Porto Velho quanto de Vilhena”, explica o Superintendente.

O presidente do SINDSEF mostrou-se muito animado com o resultado da gestão e se dispôs a auxiliar a Superintendência no que for necessário para a conclusão dos processos dos servidores.

“O SINDSEF já tinha tentado auxiliar a Superintendência no passado com equipamentos, mas não obtivemos êxito”, explica o Presidente.
Sid Orleans informa que, brevemente, os servidores terão novas e gratas surpresas.

Fonte: Mais RO

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo